Grand Theft Auto Advance é um jogo para Game Boy Advance, sendo o oitavo jogo da série Grand Theft Auto, que foi desenvolvido pela Digital Eclipse, publicado pela Rockstar Games, e lançado em 25 de outubro de 2004. Esse jogo é apenas referenciado como "Grand Theft Auto Advance" na tela inicial do jogo, mas a capa do jogo e todo o material promocional do mesmo se refere apenas como Grand Theft Auto.

O jogo volta a ser visto por cima, o mesmo anglo de visão usado nos dois primeiros jogos da série (GTA e GTA2), mas as missões extras baseadas em veículos (como as de "Polícia" e "Paramédicos"), o radar mostrando o mapa, e a grande maioria das armas, inicialmente introduzidas nos jogos de terceira dimensão (vice city por exemplo) foram incluidas nesse jogo. Diferentemente dos outros jogos da séries visto por cima, os veículos podem agora virar parados

Sobre

O jogo se passa em Liberty City, a cidade fictícia do GTA que aparece mais detalhadamente em Grand Theft Auto III. Mesmo que os anunciamentos antes do lançamento do jogo, foi que ele seria uma adaptação do GTA III', porém em algum ponto do desenvolvimento (não é exato quando isso aconteceu) a idéia foi rejeitada, provavelmente pela limitação técnica do Game Boy Advance e o tempo necessário para reconstruir as missões do jogo anterior para a nova forma em duas dimensões.

Ele foi atualmente lançado como um prequela do GTA III, pegando os acontecimentos um ano antes dos eventos do GTA III. Este jogo apresenta alguns lugares comuns da Liberty City do GTA III e o mesmo mapa de ruas. Entretanto, a localização dos pacotes secretos, rampages e rampas foram todas mudadas, então um jogador familiariza com a cidade do GTA III terá que explorar mais para encontrar esses itens no GTA Advance. As 3 ilhas da cidade foram visivelmente modificadas para essa conversão, e elementos impossíveis de interpretar num ângulo de visão de cima, como túneis e os sistemas de três, foram removidos.

Detalhes técnicos

O jogo foi adaptado para as limitações de hardware do GBA. Como resultado, o jogo não tem vozes dos personagens e cenas animadas, além de não ter muitos diálogos dos pedestres. Todas as cenas das missões são baseadas em textos com linhas sombreadas, as imagens dos personagens são simples e só aparecem com a face com um quadro de fundo temático. O estilo de arte consiste no que foi usado nas capas dos jogos de terceira dimensão da série, além das telas de loading(carregando). Substituindo os diálogos dos pedestres, alguns pequenos sons pegos do GTA III aparece quando o jogador bate em alguém com o carro, mas como há apenas uma variedade limitada, acontece algumas repetições.

O jogo não tem canais de rádio como nos outros. Diferente da adaptação de GTA e GTA2 para Game Boy Color,os carros tem diferentes cores e podem ser mudadas.


0 comentários:

Menu

TLDA
The Ballad of Gay Tony
Image Hosted by ImageShack.us
Imagens
Esse blog é melhor visualizado com o Mozilla Firefox(Clique na imagem para baixar):

Rede Nação

Nação Wrestling

Parceiros

Contato

Seguidores

Arquivos